11 Recursos Críticos para sites de comércio eletrônico B2B

Paul H Gesswein Co. fornece ferramentas e equipamentos de precisão para os fabricantes de metal.  Esta página do produto na Gesswein.com possibilita preços de descontos de quantidade depois de permitir que os clientes para fazer seleções para a pedra e um pacote de tamanho.  preços complexo é muitas vezes necessária para sites de comércio eletrônico B2B.

Uma parte importante de redesenhar ou o lançamento de um site de comércio eletrônico business-to-business é identificar os recursos necessários. Eles podem estar disponíveis fora da caixa em sua plataforma de comércio eletrônico, ou adicionado por um desenvolvedor.

O processo de vendas B2B é muitas vezes complicado. Pode ser um desafio para resolver em um site de comércio eletrônico. Neste post, vou rever 11 recursos de comércio eletrônico que são críticas para a maioria das empresas B2B, que usa o Marketing Digital como principal fonte de captação de clientes.

11 Recursos Críticos para um local de comércio electrónico B2B

Complexas preços. Empresas b2b normalmente têm preços diferentes para clientes diferentes. Existem várias maneiras de estruturar isso em um site de comércio eletrônico, incluindo um desconto para grupos de clientes, um preço específico para cada combinação de SKU e cliente e descontos de quantidade para todos os clientes ou para grupos de clientes – ou uma combinação desses métodos.

Mantendo-se os preços correntes para os seus milhares de clientes e produtos podem ser um desafio. Plano de como você vai lidar com isso. É geralmente através de um sistema de integração ou através de um arquivo, ao preço de carregamento em massa. Considere limitar certos produtos a clientes ou grupos de clientes específicos.

Processo de pagamento flexível. O seu processo de pagamento deve coincidir com regras específicas de sua empresa para pagamento e envio.Exemplos incluem:

  • As ordens de compra disponíveis apenas para determinados clientes com base no seu limite de crédito e aprovação;
  • Integração do check-out no processo de compra e aprovação dos seus clientes;
  • Alguns produtos que estão sendo impedidos de transporte para certos estados;
  • Permitindo que os clientes para carregar o transporte para as suas contas UPS ou Fedex.

Registo de cliente. Sites de comércio eletrônico de varejo muitas vezes permitem que os clientes a comprar sem criar uma conta. Mas para sites de B2B, o registo é normalmente obrigatória. Ele permite aos clientes acesso aos preços personalizados, produtos e termos que eles já têm com você.Uma vez que os clientes têm logado, eles podem ver os produtos, preços, informações de rastreamento de ordem, e, potencialmente, até mesmo pagar para encomendas off-line.

Pesquisa. Pesquisa no site é fundamental para sites de varejo e não é menos crucial para B2B. Plataformas de comércio eletrônico normalmente vêm com algum tipo de recurso de pesquisa. Mas melhorar a qualidade de sua pesquisa no site pode ajudar muito as conversões. Sofisticadas, de terceiros ferramentas de pesquisa podem muitas vezes se pagam rapidamente.

Navegação. Planeie a sua navegação no site para ajudar os usuários a encontrar os produtos que eles estão procurando. Isto é especialmente importante para locais com um grande número de produtos. Ferramentas de navegação comuns incluem navegação redutora (estreitando selecção por determinados critérios, tais como preço, cor, ou classificação), oferecendo aos clientes uma visão de seus produtos mais comprados e produtos recomendados com base nas necessidades do cliente.

Capacidade de resposta celular. Cada site hoje deve tornar mais fácil para usuários móveis para interagir e comprar. A maneira mais fácil de começar é fazer com que seu site móvel responsivo . Considere o que dispositivos de seus clientes estarão usando e quais recursos móveis são mais importantes para eles.

E-mail marketing. E-mail marketing é uma boa maneira de impulsionar as vendas de repetição de seus clientes B2B. Integrar o seu site de comércio eletrônico com um provedor de serviços de e-mail – ou seja, MailChimp, Bronto, ExactTarget, Silverpop, muitos outros – para personalizar e direcionar mensagens com base na atividade do site dos clientes e histórico de pedidos.

Rápido ordem. Clientes B2B muitas vezes sabem exatamente o que querem, até o número do item ou SKU. Fornecer um formulário onde os clientes podem entrar em números de itens e quantidades, para adicionar rapidamente os itens ao seu carrinho sem navegar e pesquisar. O formulário de encomenda rápida no Gesswein.com, um cliente da minha empresa, faz isso.

Gesswein.com permite que os clientes que conhecem o número do item para inserir rapidamente os produtos usando a ferramenta fim rápido.

Vários usuários em uma única conta. Quando os seus clientes são empresas, muitas pessoas podem fazer pedidos em uma única conta.Manusear este pode obter complexo. Os usuários com uma conta ver os pedidos de outros usuários? Como os usuários adicionados à conta? Este recurso está faltando em muitas plataformas de comércio eletrônico. É geralmente importante para sites de B2B.

Suporte para os representantes de vendas. Representantes de vendas B2B, muitas vezes ver a web como uma ameaça. Mas um site de comércio eletrônico pode ser um trunfo para os representantes de vendas e representantes de vendas podem ser ativos para o site. Estruturar seu site para que ele reforça o relacionamento do cliente com o seu representante.Permitem que os representantes para efetuar login como clientes e encomendas para eles. Reps pode usar o site de comércio eletrônico para verificar o inventário quando falar com os clientes, para pedir amostras de produtos para os clientes e para acessar especificações e materiais de vendas.

Solicitar um orçamento. Alguns produtos são complicados de citar um preço. Um site de comércio eletrônico pode permitir que os clientes para enviar uma solicitação para uma cotação e para agilizar o processo.Velocidade e simplicidade de fazer negócios com a sua empresa é uma vantagem competitiva. Use seu site de comércio eletrônico para torná-lo muito mais fácil.

Começando

Cada um desses recursos pode ser crítico para um site B2B. Mas eles podem não ser todos necessários para a primeira fase. Seu modelo de negócios e vendas irá determinar quais recursos são necessários agora, contra mais tarde. Independentemente disso, garantir que a sua plataforma de comércio eletrônico e equipe de desenvolvimento pode apoiá-los, sempre que você optar por implementar.

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